Image hosting by Photobucket

21.6.06

56 faixas.... "your kisses are wasted on me" -- the PIPETTES -- (single) (2006)

É preciso ser uma pessoa optimista para declarar aberta a silly season. Quem o faz vive alheio a uma realidade pouco menos que óbvia: a demagogia não é sazonal, a estupidez ainda menos. A exposição prolongada a raios solares costuma ter um efeito perverso na soltura verbal de alguns elementos que compõem a nossa (e outras) praças públicas, mas a menos que se convencione que a dita época tem a conveniente duração de doze meses, a designação esvaziar-se-á de interesse. Não obstante, o Verão é rico em ocorrências que nos podem levar ao desespero (dá-me ideia que o Paulo China é o tipo que mais vejo no Verão, apesar de não o conhecer pessoalmente) e que nos pode levar a perguntar: mas o que é que esta gente tem na cabeça?

Desenganem-se os que pensam que vou continuar a dar azo ao espírito luso e a malhar nessa massa incógnita, conspirativa e ambígua que é o “eles” – essa parte já despachei. Esta é precisamente a altura em que não é preciso pensar o que esta gente guarda na cabeça e, se o Estio é uma batalha intelectual irremediavelmente perdida, mais vale munirmo-nos de uma resposta à altura aos impropérios da época. Passemos então ao que interessa: a música para nos encher as orelhas durante um Verão que se quer bem imponderado, vazio e salgado.


Vindas da sempre agitada cidade de Brighton, as Pipettes são um grupo de raparigas que gostam de vestidos às bolinhas e de penteados adequadamente (?) retro. Juntaram-se recentemente (tão recentemente que ainda não têm groupies) sob o auspício de um produtor com vontade de recriar e actualizar o som preconizado por Phil Spector e que para o efeito arranjou três caras e uma xaropada pop que encontrou sede na mesma editora que a não menos que amável e indispensável go!team ( e que bela adição são ao roster desta editora que, depois de apostar em força nas cheerleaders da !team se vira agora para as majorettes), e após encharcar o airplay alternativo com singles em formato melaço revisionista, conseguiu finalmente lançar o seu álbum. As letras não se afastam muito da temática gajo/djinga/gosto/sexo/agora e a música em si não foi feita para ser levada demasiado a sério – uma louvável alternativa aos gajos pretensiosos, deprimentes e enfadonhos de morte (e ainda por cima com aspirações intelectuais/sociais/conceptuais) que normalmente pululam no nem1nome.

Há um adjectivo que, apesar de terrivelmente pejorativo nestas coisas das escríticas musicais, assenta na perfeição ao som das pipettes: giro! Posto isto, não sobra muito para dizer, a não ser que todos temos direito a, pelo menos durante uns tempos, dar descanso à massa cinzenta. Está para nascer o ser humano capaz de evitar o trauteio e a dança ao som destas meninas. Por um mundo um bocadinho menos sisudo, em nome da diversão vazia, mas ainda assim cheia de si mesma … as meninas Pipettes. Silly enough?

the pipettes - your kisses are wasted on me

7 Comments:

Blogger manel cruz said...

Bem fofuchas, estas Pipettes, hein?!?!............

10:31 da tarde  
Blogger andrzej said...

a mim parecem-me simpáticas

8:47 da tarde  
Blogger andrzej said...

Há mais clips destas meninas para quem os quiser ver. Basta irem ao www.youtube.com e fazerem uma busca por pipettes.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o VERÃO!!!! :)
estas Pipettes são optimas para abanar os corpos depois de um belo dia de praia!

11:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sem dúvida...abanava-as!mas não precisava de ser Verão nem de ter ido à praia.

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

!your kisses are wasted on me pum pum pum...boyyyyyyyyy!
este comment serve mais para te dar os parabens pelo site que tenho estado a ler e que me está a intressar bastante...boyyyyyyyyyy!

12:16 da manhã  
Blogger andrzej said...

Granda 'tonito! Human Beatbox em acção, puto pródigo do skate! Ainda bem que isto te interessa Boyyy!! assim como interessa ao anónimo que as estava capaz de agitar, e à própria agitadora Sandra que só pensa em abanar o corpo.

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home