Image hosting by Photobucket

13.1.07

2006, uma (pequena) lista de discos
::
É um blog meio moribundo este que para aqui anda, bem sei, mas ainda está a umas boas 49 faixas de desaparecer. Sem pressas. Ainda não é desta que vão regressar os textos de adoração sobre um qualquer novo ou velho mito musical, mas não queria deixar de partilhar a lista das minhas preferências musicais de 2006 com quem continua a visitar o nem1nome. Não são os melhores de 2006 – isso, felizmente, não existe – mas são os álbuns que mais, melhor e mais apaixonadamente ouvi durante o ano que ainda agora acabou. Obrigado a quem inspirou esta gente a fazer música; obrigado aos que a fizeram.

10. Lily Allen :: Alright, Still
9. Nino Moschella vs Shawn Lee’s Ping Pong Orchestra :: Kiss the Sky
8. Four Tet :: Remixes
7. Oh No :: Exodus into Unheard Rhythms
6. Nomo :: Newtones
5. Ty :: Closer
4. Cibelle :: The Shine of Dried Electric Leaves

3. Spank Rock :: Yoyoyoyoyo














2. Sam the Kid :: Pratica(mente)














1. Ali Farka Touré :: Savane








::
E já agora ficam alguns apontamentos e destaques que não cabem na lista de discos para 2006.

2006, uma lista de privilégios:

# Lusofonia, a (r)evolução :: Documentário sobre o entreposto cultural lisboeta e respectiva produção musical. O fio de vida de muita e boa gente escarrapachado em 60 minutos de fita. No fado dos cheirinhos, este filme cheira a alma. Trailer.

# Ao vivo :: Seun Kuti, Kanye West, Buraka Som Sistema, Kode9 & the Spaceape, Bonga. 5 ENORMES privilégios. Já foi dito mas convém não descurar, porque é mesmo para repetir: os concertos certos na altura certa.

# Pantone!! Obrigado mano W! E a toda essa gente desvairada e boémia que foi aparecendo – às 2AS FEIRAS!!! – no Rua e ainda a toda a gente que se deu ao trabalho de tornar o Pantone uma galeria à séria.

# Roots&Routes visto e montado por dentro; sempre muitíssimo bem acompanhado pelo mestre Stellar e a inexcedível Speak crew.

# Drum&Bass do Rio no… Rio.
:: Siga 2007.

2 Comments:

Blogger violet said...

hoorray,
bela lista. aquele número dois está ali mesmo mesmo....mesmo coiso:D
no entanto:
ERRATA
#1 Clipse «Hell Hath no Fury» (já saiu lá na banda deles. e por cá,pelo menos em dezembro já tava a bater bwe anyway, q'eu ouvi dizer :P)
#2 está certo
#3 (i don't care bout the release date) começa por K e o apelido por M. e é our little secret

..e não é nada errata, hein? sou só eu a tentar ser fixe e a não-ser :) ADORO A TUA LISTA

8:56 da tarde  
Blogger andrzej said...

AAAAAAH boa! clipse só não apareceu na lista porque ainda não tinha ouvido. Muy Bueno!! ESSE NÚMERO 3 é BOMBA e fica na lista do próximo ano :D

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home