Image hosting by Photobucket

13.10.05

77 faixas…. “bottle rock” – THE GO! TEAM – Thunder, Lightning, Strike (2004)

O nome desta banda diz muito mais do que parece. Aliás…para ser correcto, há que admitir que isto não é uma banda, isto é uma equipa…e, já agora, uma equipa imbatível. A ditadura de djinga de cintura que a go!team impõe a todo o pobre adversário que tente resistir ao delicioso novo groove de brighton chega a ser tirana… são batidas bem gordas, guitarras emo cheias de ganchos viciantes, letras a condizer (mas a condizer com quê?!?), harmónicas surripiadas a westerns, samples confiscados aos percursores do hippity hop no bronx dos 70’s, e uma dose considerável de sentido melódico – yup, ainda por cima parecem gostar de canções.

Ora…escrever um texto estruturado sobre o desempenho da go!team faz tanto sentido como perder tempo a perceber de onde veio um estalo DEPOIS de o levar… sinceramente, nestas condições, mais vale ensaiar um passo de dança suficientemente impressionante para nos fazer valer uma fuga airosa… uma fuga para o meio da acção, porque aqui ninguém desiste. Estamos no domínio do exercício delirante, em que as surpresas se sucedem a um ritmo quase desumano… basicamente, não há tempo para pensar muito. Há quem diga que a go!team nos fez o favor de recuperar o ambiente das séries de acção da década de oitenta (a-team anyone?), há quem diga que constroem jingles perfeitos para os jogos olímpicos, há quem diga que são talentosos realizadores na arte do super-8, há ainda quem diga que a banda merece indiscutivelmente o ponto de exclamação que tem no meio do nome… e isto seria muito mais fácil se quem disse estas alarvidades não tivesse toda a razão do mundo.

Cada uma das faixas que compõe este monumental álbum é um verdadeiro e amável paradoxo… um aparente caos sonoro, uma imensa parafernalia de instrumentação (aquilo das paletes de cores e isso), a verdadeira cacofonia verdadeiramente pop, arranjos completamente imprevisíveis e uma produção bem caseira… tudo isto empacotado em musiquinhas bem redondinhas e adesivas (não… a sério! adesivas). Música que transpira a maior das confianças… o som de uma consciência tranquila que nem precisa de se aperceber da sua autenticidade e sinceridade, um som que põe tudo em perspectiva: a vida é curta, chuta para a frente. É de esquecer o que se diz… só mesmo ouvindo. Se não os consegues vencer, dá graças pelos ouvidos que tens.

Façam o favor de sacar: the go!team_bottlerock



PS_Os verdadeiros sunk foul brothers ainda têm a distinta lata de exibirem os melhores títulos para canções de todo o sempre! Senão vejamos: friendship update, everyone's a v.i.p. to someone, feelgood by numbers... E, para cúmulo dos cúmulos, arranjaram maneira de montar um site verdadeiramente hilariante. Incorrigíveis...

1 Comments:

Blogger andrzej said...

Bem... para sacar a música em questão o que há a fazer é simples. Clica-se sobre o link que tem o nome da faixa... esse link conduz a uma página onde está armazenada a música (à borla!!). Há que desceeeeer até ao fundo dessa página e clicar no botão que diz FREE. Aguarda-se cerca de 20 segundos e, eis que no fim da página surge, a letras grandes, o título da canção (bottle rock, neste caso). Depois, é clicar sobre esse mesmo título com o botão direito do rato, e fazer "save as" ou "guardar como" e guardar o ficheiro onde quiserem. Boas audições!

3:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home