Image hosting by Photobucket

9.9.05

às vítimas da insularidade…

Ao longo do último mês de Agosto tive a sorte de, na companhia de imensos amigos imensos e imensas amigas imensas, sentir o privilégio que é viver (n)o arquipélago açoriano. Não tenho nem nunca terei a habilidade verbal para dedicar a essas ilhas as palavras que elas merecem e, por isso, optei por pegar em músicas e em palavras de terceiros mais talentosos para retribuir modestamente tudo o que recebi… Serve este post para anunciar que pretendo oferecer uma pequena compilação musical a todos aqueles que fui encontrando (e desencontrando) na travessia das ilhas e que contribuíram, cada um à sua maneira, para uma experiência… er… imensa. Um abreijinho especial para aquele cuja paciência foi mais testada ao longo do Verão – Pedro, Veri, João, Veríssimo, Beri Beri – o tipo é uma versão inspirada, explosiva e corrupta de ursinho carinhoso, um excelente companheiro de viagem e sobretudo um amigo… agarre-o quem puder. A todos os locais e viajantes, rurais e urbanitas, em caixa aberta e fechada, cetáceos ou não, vulcânicos ou kimânicos… a todas as afortunadas vítimas da insularidade…


Uma ressalva: esta compilação é uma salganhada um bocado mal amanhada e incoerente. Mas enfim.. se o conjunto peca por ser demasiado irregular, a verdade é que cada uma das faixas vale por si. Eis o alinhamento:

1. Kanye West “touch the sky” … o pico, o pico! 2. Jamie Lidell “multiply” … as conteiras são doces, crescem e espalham-se por todas as ilhas 3. greyboy with quantic feat Sharon jones – Got to be Love... um golfinho azul dado a esquemas amorosos 4. amadou et mariam avec manu chao “senegal fast food” … bife de Hamburgo em praticamente todas as ilhas 5. sufjan stevens “the predatory wasp of the pali”… a sandália, a vespa e um pé inchado 6. andrew bird “tables and chairs” … peças de dominó e tremoços temperados com massa de malagueta 7. cornelius “drop” … snorkelling @ belo abismo 8. zap mama “vivre”... à falta de cagarros 9. manu chao “sibérie fleuve amour”... balafon a meio do oceano 10. lee scratch perry "ganja mode"... à boleia nas flores 11. mckay "take me over"... belas noites no faial 12. steel pulse " chant a psalm a day"... um salmo por dia, muita igreja por ilha 13. curtis mayfield "power to the people"... no corvo, o poder é mesmo do povo 14. feist "inside and out"... vulcões, por dentro e por fora 15. amadou & mariam "m'bifé"... bso.

Para receberem a dita compilação basta que me enviem a vossa morada (residencial!) para o meu e-mail ou que a deixem aqui nos comentários. Mais cedo ou mais tarde a compilação aparecerá na vossa caixa de correio. Se quiserem fotos, falem com o fontez.. o nosso fotógrafo de serviço!!


encontros juanito chedi – tiago fontez – pedro beri beri – pedrito de portugal – faial – flipa – luísa – martita – mário “30 metros” claro – pico – danusha – monsieur herz, o mito – s. jorge – sr. caldeira – monsieur herz, o gato – terceira – leonor – sandra – duarte – carla – ana – carloooooooota – bárbara – verika – kéké – miguel– vera – rita – flipa – s. miguel – ayala – creta – manuel – chinês – sarinha – ana – verónica – joni – pedro rita – flores – olga – antónio – sérgio – joão desencontros maria cremades – nuno costix – inês – sandra – andreia – rojão

3 Comments:

Blogger António Pedro Lopes said...

vítima da insularidade #3. encontro flores. power to the vespa. kill the bitchez!!! I m m m am ant antony toni tone. i live @ av. joão paulo II, 1201, Arrifes, 9500-361 Ponta Delgada, São Miguel- Açores. yes, manda-o, manda-o! posts muito bonitos, os teus :) eu estou em http://theantsandtherats.blogspot.com
já agora 2 notas se tiveres a oportunidade: 1- a diamanda galás estará na casa da musica a18 de set (vai...se ainda n saes kem é vai à mula e saca o "la serpenta canta") 2- qd puderes apaga este "comment" para a minha mãe não receber bombas em casa...até já! ant-is-a-rat

5:53 da tarde  
Blogger andrzej said...

Heeeeeeeya!! Tantos comentários.. e tão generosos!! Pois bem, perante esta tribuna açoriana só me resta reiterar agradecimentos!

António.. vou tratar de apagar o comentário depois de copiar a tua morada para a lista de connections :) A diamanda já está em fase de sacanço, mas uma viagem de lazer ao interior beirão do continente impede-me de marcar presença no concerto.. fica adiado! até já

Miguel.. A condição de turista é, de facto, um previlégio!! A "vossa" maneira de ser é encantadora e absolutamente ímpar no que à hospitalidade diz respeito.. fiquei mesmo mto impressionado!! Espero que gostes da compilação... confiando no que me disse o nuno, temos que estabelecer um programa regular de intercâmbio musical!! grande abraço!

Sandra.. O espaço que nos permitiram criar aí nos açores só faz sentido se vos englobar!! Beijinhos dos manos

joe gribbel.. sou um pouco lerdo nisto da internet, mas o teu post cheira-me a esturro. Estimo que te prejudiques! (learn some portuguese bros')

4:00 da manhã  
Blogger Kassata said...

Você anda muito modesto... Um dos melhores tradutores da Pergaminho a afirmar que não tem habilidade verbal para dedicar ao que quer que seja as palavras q merece!!!??... Que é isto!?... hein!... Ó Andrézito, não seja modesto!... Valha-me Deus, se há necissidade de ir buscar palavras a terceiros!!!

Mas enfim!!!... De qualquer das maneiras, é de louvar a boa ideia de fazer um CD para oferecer aos amigos... E apesar de só ter tido parte num dia dessa tua experiência (fantabulástica) de 30 dias, também gostava de reclamar um dos CDs...
(já sabes a minha morada, não sabes!?)

como tu dizes... abreijinhos!

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home